Recursos didáticos multimídia • fev/2010

Ecoanimateca

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

  • Onde foi aplicado

    Em 229 escolas de 91 cidades do estado de São Paulo

  • O que a Cognita realizou

    Desenho, desenvolvimento, hospedagem, suporte técnico. Patrocínio 2010/2011

  • Nº de pessoas beneficiadas

    Mais de 9 mil alunos e professores

A Ecoanimateca é um espaço virtual interdisciplinar que une arte, cultura, meio ambiente, educação e tecnologia para criar novas oportunidades de ensinar e aprender, de forma divertida e significativa, temas fundamentais do contexto socioambiental contemporâneo.

Acesse a Ecoanimateca

Temas abordados

A Ecoanimateca possui 180 objetos animados e 180 fichas de conteúdos de aprofundamento, e estão organizados nos seguintes temas:

Atmosfera

Mudanças climáticas

Energia

Hidrosfera

Biosfera

Florestas

Problemas ambientais urbanos

Sustentabilidade

Cultura ambiental

Alcance do projeto

Em fevereiro de 2010, a CENP, Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, solicitou a continuação do projeto e ampliação para outras cidades do Estado.

Para distribuir as licenças, foi realizada uma videoconferência para todas as diretorias de ensino no dia 7/04/2010 com a mediação da professora da CENP, Marlene Gardel. O resultado da videoconferência foi o cadastro de 229 escolas de 91 cidades, 4.211 professores e 115.273 alunos.

Como o número de cadastros superou as nossas expectativas e possibilidades sem patrocínio, decidimos com a CENP dar acesso ao sistema a 4.211 professores e 5.000 alunos de 229 escolas, localizadas em 91 cidades do Estado de São Paulo por um ano; finalizando o projeto com 9.211 pessoas além das acordadas no projeto original, que atingou ao longo dos anos 15.000 professores e alunos.