Prêmio ARede 2014 • nov/2014

Aplicação do Para Pesquisa vence Prêmio ARede 2014

8º Prêmio ARede 2014

Entrega de certificados aos agentes de transformação (IPP) - Foto: J. P. Engelbrecht
  • Concurso

    8º Prêmio ARede 2014

  • Categoria

    Conteúdo de Interesse Público, modalidade Setor Privado

O Prêmio ARede tem como proposta difundir e estimular a inclusão social por meio do uso das Tecnologias da Informação e das Comunicações (TICs). Existe há oito anos e já reuniu mais de mil projetos.

8º Prêmio ARede 2014

O software Para Pesquisa, aplicado na cidade do Rio de Janeiro no projeto Agentes da Transformação, coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP), foi uma das iniciativas vencedoras do concurso ARede 2014. O software, criado pelo instituto Tim e desenvolvido pela Cognita, concorreu com 200 projetos nas áreas de internet, rádio, vídeo e outros meios multimídia, de todas as partes do país, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, governos, fundações, institutos e empresas

Veja a publicação oficial

A aplicação do Para Pesquisa

Agentes da Transformação, Instituto Pereira Passos

O Para Pesquisa foi utilizado na coleta de dados em 10 comunidades participantes do programa UPP Social do Instituto Pereira Passos, no trabalho “Agentes da Transformação” em agosto de 2013.

O Para Pesquisa permitiu ao programa levantar os dados de 5,4 mil jovens das comunidades e assim montar o perfil da juventude nas UPPs. As pesquisas também foram realizadas por jovens moradores das comunidades, que coletaram os dados utilizando tablets com conexão 3G ou EDGE.

Saiba mais sobre o Para Pesquisa

Para Pesquisa é um software livre para criação de formulários desenvolvido para empresas e instituições interessadas em aplicar pesquisas em campo, nas áreas de saúde, educação, moradia, meio ambiente, entre outras. Funciona com um aplicativo instalado em tablet e smartphone com sistema operacional Android.

Conheça o Para Pesquisa

Publicações

Confira as notícias publicadas a respeito desta conquista

Iniciativas de inclusão digital recebem prêmio arede 2014

Novembro de 2014
Ver no site de origem

Projeto do Instituto TIM vence prêmio

Novembro de 2014
Ver no site de origem