Universia • set/2010

Cursos online de Espanhol, Inglês e Chinês

Universia / Banco Santander

  • Onde foi aplicado

    Universidades Federais e Estaduais do Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Puerto Rico, entre outros

  • O que a Cognita realizou

    Modelo pedagógico, elaboração de conteúdos, criação, desenvolvimento e suporte técnico

  • Nº de pessoas beneficiadas

    Mais de 100 mil alunos

Desde o ano 2009 a Cognita pesquisa e desenvolve soluções de formação a distância de línguas estrangeiras. Um dos programas de maior sucesso foi uma linha de cursos desenvolvida para a Universia do Banco Santander que alcançou mais de 100 mil alunos em vários países.

Parcerias com universidades

Os cursos de línguas (Inglês, Espanhol latino-americano e Mandarim) elaborados pela Cognita com professores, doutores e mestres licenciados pela USP estão sendo usados por numerosas universidades federais e estaduais por meio de parcerias com a Universia.

No Brasil: Universidade Federal do Pará, Universidade Federal do Oeste do Pará, Universidade Federal do Tocantins, Universidade Federal de Rondônia, Universidade Federal de Roraima, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas, Universidade Federal de Amapá, Universidade do Estado de Amapá, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, UNESP, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, USP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso da Fonseca,

Em outros países: Universidade Autônoma de México, Universidade Santo Tomas de Chile em parceria com o instituto Confúcio, Universidades de Lima Peru em parceria com TOEIC Bridge, e Universidades da Colômbia e Porto Rico, entre outras.

Certificações

O curso de chinês foi tão bem avaliado que foi certificado pelo Instituto Confúcio da UNESP, no Brasil. O Instituto Confúcio da UNESP é resultado da assinatura de um convênio entre a UNESP e o governo da República Popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei.

O curso está sendo também certificado para a região latino-americana pelo Instituto Confúcio UST, resultado de um convênio entre a Universidade Santo Tomás no Chile e o Ministério de Educação da República Popular da China.

O curso de espanhol, pela sua qualidade, foi certificado pelo Instituto España Aquí, centro examinador internacional da Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha.

Aprovação das melhores universidades do país e da América Latina

Todos os departamentos de línguas estrangeiras das universidades mencionadas realizaram avaliações prévias dos cursos de línguas elaborados pela Cognita antes da abertura de turmas e os mesmos obtiveram aprovação das melhores universidades do país e da América Latina. Os alunos realizaram avaliações que, por exemplo, na UNESP, chegaram a 99% de aceitação positiva

Publicações

Seleção de algumas das matérias que foram publicadas a respeito dos cursos de linguas produzidos pela Cognita para a Universia

Governo de São Paulo vai oferecer cursos online de espanhol

Março de 2015
Ver no site de origem

Governo de São Paulo vai oferecer cursos online de espanhol

Fevereiro de 2013
Ver no site de origem

Alunos da rede estadual de SP terão curso a distância de espanhol

Fevereiro de 2013
Ver no site de origem

Inscrições abertas para cursos de línguas na região de Itapetininga, SP

Fevereiro de 2013
Ver no site de origem

Portal de educação lança curso online de chinês básico para brasileiros

Agosto de 2012
Ver no site de origem

Relações Internacionais oferece 12.500 vagas em cursos de idiomas

Junho de 2012
Ver no site de origem

Santo Tomás y Universia firmaron convenio para curso de chino mandarín

Abril de 2012
Ver no site de origem

Estudantes relacionam vantagens de curso espanhol online

Junho de 2011
Ver no site de origem

Depoimentos

Gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer o curso e dizer que espero que dêem continuidade a ele. Gostaria muito de fazer módulos intermediário e avançado. Também gostei muito da parte cultural; me animei a conhecer vários países e pretendo começar pela argentina num futuro próximo. Obrigado e até uma próxima.

Caetano Cardeliquio

Aluno do curso de espanhol

Pessoal do Universia eu agradeço muito a oportunidade que vocês me deram, pois espanhol é um curso que eu já tinha muita vontade de fazer mas não tinha condições financeiras nenhuma de fazer e graças a Deus e a vocês pude realizá-lo,agora posso me aperfeiçoar sozinha.Vocês estão de parabéns,o curso é ótimo,superou todas as minhas expectativas. Un gran abrazo y muchas gracias

Lilian Silva

Aluna do curso de espanhol

Tudo foi muito caprichado, nota 10. Minha sugestão é que vocês aumentem a oferta deste tipo de curso e, se possível, incentivem a troca de ideias entre os participantes (em fóruns, por exemplo). Muito obrigada pela oportunidade!

Carolina Navarro

Aluna do curso de espanhol

Adorei o curso e gostaria de ter a oportunidade de participar de outros cursos online. Eu ainda não conhecia este método de ensino e achei muito legal e interessante

Priscila Casciatori

Aluna do curso de espanhol

Gostei muito do curso e da metodologia utilizada. Gostaria de saber, inclusive, se é possível dar continuidade ao curso por meio da plataforma Universia. Gostaria de parabenizar a equipe do suporte técnico por sua agilidade e eficiência!

Nathalie Bonome

Aluna do curso de espanhol

Índices de satisfação

Avaliação realizada pelos alunos de Espanhol em 2011

98%

O curso

98% avaliou os cursos entre ótimo e bom

99%

Indicaria

99% afirmou que indicaria a um amigo

97%

Conteúdo

97% avaliou de ótimo a bom o conteúdo exposto no curso

99%

Vídeos

99% avaliou de ótimo a bom a qualidade dos vídeos

92%

Testes

92% avaliou de ótimo a bom os testes e avaliações de conhecimento

93%

Aplicação no dia-a-dia

93% avaliou o curso de ótimo a bom quanto à aplicação no dia-a-dia