ZUP Boa Vista • ago/2015

Boa Vista terá novo sistema de gestão pública

Prefeitura de Boa Vista, Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital

  • Onde será aplicado

    Boa Vista - Roraima

  • O que a Cognita está realizando

    Implantação, treinamento e suporte técnico de usuários

A partir de uma parceria com o Instituto Tim, a Prefeitura de Boa Vista contará com o novo sistema digital ZUP – Zeladoria Urbana Participativa, que contribui para a melhoria da gestão dos processos internos, dando mais eficiência e agilidade e inclui o aplicativo ZUP Cidadão, que pode ser baixado por qualquer pessoa em seu celular, e permite enviar fotos e relatar problemas detectados na cidade, bem como acompanhar o andamento de cada solicitação.

Gestão Participativa

Além de contribuir para a gestão de processos internos, o ZUP fortalece a comunicação entre munícipes e prefeitura: o cidadão informa a prefeitura dos problemas da cidade e fica sabendo o que está sendo feito para resolver esses problemas.

Em Boa Vista, o aplicativo apresentará mais de 60 categorias de serviços públicos para criar um novo canal de participação dos cidadãos na gestão publica da sua cidade. Do celular, tablet ou computador, o cidadão poderá contribuir fazendo solicitações e acompanhando o andamento dos serviços solicitados por ele e por outras pessoas.

 

Gestão Pública

Plataforma ZUP

A Prefeitura de Boa Vista também está implantando a plataforma ZUP para melhorar sua gestão.

O sistema auxilia gestores públicos a reunir informações, planejar, executar e fiscalizar diversos serviços com mais eficácia – como limpeza de bueiros, retirada de entulho e poda de árvores. Com o ZUP, os administradores municipais podem gerir melhor dados e informações e aumentar sua capacidade de planejamento, execução e monitoramento.

Mais informações

ZUP é um software livre desenvolvido pela Cognita. Oferecemos às prefeituras todos os serviços necessários para sua implantação.

Conheça o ZUP