A empresa

A Cognita é pioneira no Brasil no uso de tecnologias sociais, tendo participado de inúmeros projetos nos âmbitos corporativo, acadêmico e governamental, no contexto nacional e internacional.

Quem somos

Somos uma empresa em rede especializada em Inteligência e Tecnologia Social, Pesquisa e Desenvolvimento de Inovações nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Gestão Pública, entre outras.

Nascemos em 2002 como uma empresa tradicional, mas no ano 2007 evoluímos a uma empresa em rede articulando uma enorme teia de talentos individuais e grupais, trabalhando com os melhores profissionais e grupos de pesquisa e desenvolvimento que cada projeto demanda sem importar seu fuso horário.

O que fazemos

nosso diferencial

Idealizamos, desenvolvemos e implementamos projetos com o objetivo de melhorar a qualidade da prática cotidiana, tanto de gestores como de fornecedores, parceiros e usuários, estreitando a comunicação entre governos e cidadãos, consumidores e empresas, médicos e pacientes, professores e alunos, entre outras.

Nossa atuação se orienta à criação, desenvolvimento e aplicação de soluções que contemplem não só as tecnologias mas também os processos, os conteúdos, o treinamento e o suporte necessário para alcançar os resultados esperados por clientes e parceiros, de forma ágil e eficiente.

Segmentos de atuação

A Cognita atua por meio de seus produtos e projetos nos seguintes segmentos:

Educação

meio ambiente e sustentabilidade

saúde, cultura, turismo, serviços urbanos

mapeamento GIS de ativos públicos e privados

Prof. Dr. Daniel Luzzi

DIretor e fundador da Cognita

Licenciado em Ciências da Educação, Universidade de Buenos Aires (UBA), Especialista em Planejamento Social, Organização dos Estados Americanos (OEA), Mestre em Gestão Ambiental, Universidade Nacional de General San Martin (UNSAM – Cátedra UNESCO): Reconhecido na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Doutor em Educação: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo (FE-USP). Pós-doutor em Saúde Ambiental (FSP-USP).

Foi Professor convidado da Universidade de São Paulo (FSP-USP), Universidade Nacional de General San Martin (UNSAM), Cátedra UNESCO/COUSTEAU em ECOTECNIA, da Universidade Nacional de Ciências Florestais de Misiones, entre outras.

Pesquisador da Universidade de São Paulo (INCLINE-USP), (NISAM-USP), Cidade do Conhecimento (Eca-USP); da Universidade de Buenos Aires (APPEAL), Alternativas Pedagógicas e Prospectiva Educativa para América Latina, do Instituto Nacional de Administração Pública (I.N.A.P), do Instituto Pro-Buenos Aires e do Instituto de Sociologia da Universidade de Buenos Aires.

Foi consultor Internacional Sênior no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

É consultor da Fundação de amparo à pesquisa e extensão universitária, FAPEU, Universidade Federal de Santa Catarina desde 2011 contribuindo com o programa TELELAB, programa de educação continuada a distância do Ministério da Saúde.

Trabalhou realizando consultorias na prefeitura de Buenos Aires, no Governos do Estado de Buenos Aires, no Senado da Nação Argentina e na presidência da Nação Argentina. No Brasil tem contribuído com diversas prefeituras e governos estaduais como Prefeitura de São Paulo, de São Jose dos Campo, de Taboão da Serra, entre outras.

Publicou 4 livros, 7 capítulos de livros e mais de 73 artigos em jornais, revistas cientificas, livros nacionais e internacionais, publicações na ONU, BID, Universidade Autônoma de México, Universidade de São Paulo, Cortez Editora, Século XXI Editora, Jornal Clarin, Revista Isto É, entre outros.