Cursos online de Espanhol, Inglês e Chines para mais de 100 mil alunos

Os cursos de línguas da Universia, elaborados pela Cognita com professores, doutores e mestres licenciados pela USP, e aprovados pelas melhores universidades do Brasil e da América Latina, são disponilizados para mais de 100 mil alunos em diversos países da Améria Latina

Onde foi aplicado

Universidades Federais e Estaduais do Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Porto Rico

Período

2011-2015

Case

Responsabilidade Social

Alcance

Mais de 100.000 alunos

Desde o ano 2009 a Cognita pesquisa e desenvolve soluções de formação a distância de línguas estrangeiras. Um dos programas de maior sucesso foi uma linha de cursos desenvolvida para a Universia, do Banco Santander, que alcançou mais de 100 mil alunos em vários países.
Os cursos de línguas (Inglês, Espanhol latino-americano e Mandarim) elaborados pela Cognita com professores, doutores e mestre licenciados pela USP, foram disponibilizados nas Universidades Federais do Pará (5.000 alunos), Rondônia (1.000 alunos), Alagoas (1.393 alunos), Pernambuco (649 alunos), Federal de São Paulo (550 alunos), Universidade Federal do ABC (400 alunos), UNESP (3.600 alunos), USP (50.000 alunos), Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (25.000 alunos), Universidade Autônoma de México (30.000 alunos), Universidade Santo Tomas de Chile em parceria com o instituto Confúcio, Universidades de Lima Peru em parceria com TOEIC Bridge, e Universidades da Colômbia, entre outros.

Certificações

O curso de chinês foi tão bem avaliado que foi certificado pelo Instituto Confúcio da UNESP, no Brasil. O Instituto Confúcio da UNESP é resultado da assinatura de um convênio entre a UNESP e o governo da República Popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei. O curso também foi certificado para a região latino-americana pelo Instituto Confúcio UST, resultado de um convênio entre a Universidade Santo Tomás no Chile e o Ministério de Educação da República Popular da China.
O curso de espanhol, pela sua qualidade, foi certificado pelo Instituto España Aquí, centro examinador internacional da Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha.
Todos os departamentos de línguas estrangeiras das universidades mencionadas realizaram avaliações prévias dos cursos de línguas elaborados pela Cognita antes da abertura de turmas e os mesmos obtiveram aprovação das melhores universidades do país e da América Latina. Os alunos realizaram avaliações que, por exemplo, na UNESP, chegaram a 99% de aceitação positiva.

Índices de satisfação

Avaliação dos alunos da UNESP sobre o curso de Espanhol (2011)
1 %
avaliou
os cursos
entre ótimo e bom
1 %
avaliou o
visual
entre ótimo e bom
1 %
avaliou como adequadas
as atividades
propostas no curso
1 %
avaliou de ótimo a bom
a qualidade dos vídeos
1 %
avaliou de ótimo a bom
o conteúdo
exposto no curso
1 %
avaliou de ótimo a bom
a aplicação
do curso no dia-a-dia
“Gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer o curso e dizer que espero que dêem continuidade a ele. Gostaria muito de fazer módulos intermediário e avançado. Também gostei muito da parte cultural; me animei a conhecer vários países e pretendo começar pela argentina num futuro próximo. Obrigado e até uma próxima”
Caetano Cardeliquio, aluno do Curso de Espanhol
“Tudo foi muito caprichado, nota 10. Minha sugestão é que vocês aumentem a oferta deste tipo de curso e, se possível, incentivem a troca de ideias entre os participantes (em fóruns, por exemplo). Muito obrigada pela oportunidade!”
Carolina Navarro, aluna do Curso de Espanhol
“Adorei o curso e gostaria de ter a oportunidade de participar de outros cursos online. Eu ainda não conhecia este método de ensino e achei muito legal e interessante”
Priscila Casciatori, aluna do Curso de Espanhol

Publicações

g1.globo.com
unesp.br
jornal.usp.br
educacao.estadao.com.br

Onboarding digital escalável

A integração dos novos colaboradores sempre foi importante: contribuindo com a retenção de talentos, alinhamento com a visão e valores da organização e aumento da produtividade.
Hoje, num contexto de aquecimento do mercado e aumento de turnover, o onboarding é considerado prioritário e estratégico, sendo um indicador de quão rápido a empresa consegue compor e repor seu time para não afetar a operação; ou para ganhar escala, aproveitando oportunidades de negócios.
A Cognita desenha, implementa e operacionaliza Programas de Onboarding, integrando tanto a dimensão institucional como técnica numa jornada digital, escalável e personalizada, com sequências adaptativas que vão alterando o trajeto dos novos colaboradores em função da área da empresa na qual estão se incorporando e o papel que ocuparão nela.
(Case Onboarding Take Blip)