Boa Vista adota ZUP como novo sistema de gestão pública

A Prefeitura de Boa Vista conta com o novo sistema digital ZUP, que contribui para a melhoria da gestão dos processos internos, dando mais eficiência e agilidade

Onde foi aplicado

Boa Vista (Roraima)

Período

2015-2016

Case

Responsabilidade Social / Smart City

Alcance

2.500 cidadãos e 117 agentes municipais de 22 secretarias da prefeitura

A partir de uma parceria com o Instituto Tim, a Prefeitura de Boa Vista conta com o novo sistema digital ZUP* – Zeladoria Urbana Participativa, que contribui para a melhoria da gestão dos processos internos, dando mais eficiência e agilidade e inclui o aplicativo ZUP Técnico, para que os agentes municipais possam construir inventários em campo e fiscalizar problemas da cidade e o gestor de relatos de problemas e de inventários.
*ZUP é um software livre criado pelo Instituto Tim e desenvolvido pela Cognita

Lançamento

Em 2 de dezembro de 2015 Boa Vista lançou sua instalação da plataforma ZUP. O evento foi realizado no Palácio 9 de Julho, sede da Prefeitura, e teve a participação da prefeita Teresa Surita, dos secretários municipais de Inclusão Digital, Arthur Henrique Brandão, de Gestão Social, Simone Andrade, e de Obras e Urbanismo, Raimundo Maia, do deputado estadual Jorge Everton, do vereador Mauricélio Fernandes e da representante do Instituto TIM Jaqueline Pina.
“Boa Vista é a primeira cidade das regiões Norte e Nordeste a ter a implantação do ZUP. Estamos investindo muito na tecnologia. Esses aplicativos vão nos ajudar tanto no atendimento à população como nas visitas técnicas da equipe da Semges ou da Vigilância Sanitária. Nosso trabalho será mais eficiente, mais rápido e sem erros. A partir de amanhã, será colocado em prática o funcionamento desses dois sistemas”
Teresa Surita, prefeita de Boa Vista na época

Publicações

boavista.rr.gov.br
folhabv.com.br
institutotim.org.br

Cases relacionados

Onboarding digital escalável

A integração dos novos colaboradores sempre foi importante: contribuindo com a retenção de talentos, alinhamento com a visão e valores da organização e aumento da produtividade.
Hoje, num contexto de aquecimento do mercado e aumento de turnover, o onboarding é considerado prioritário e estratégico, sendo um indicador de quão rápido a empresa consegue compor e repor seu time para não afetar a operação; ou para ganhar escala, aproveitando oportunidades de negócios.
A Cognita desenha, implementa e operacionaliza Programas de Onboarding, integrando tanto a dimensão institucional como técnica numa jornada digital, escalável e personalizada, com sequências adaptativas que vão alterando o trajeto dos novos colaboradores em função da área da empresa na qual estão se incorporando e o papel que ocuparão nela.
(Case Onboarding Take Blip)