Cursos trazem resultados positivos para o desempenho de alunos de MBA
MBA da Ibmec recebeu cursos de Matemática Financeira e Contabilidade Financeira. O ótimo desempenho dos alunos teve como resultado a conquista do Prêmio e-Learning Brasil 2004.
Onde foi aplicado
Alunos de MBA IBMEC
Período
2003-2004
Case
Formação Profissional
Alcance
120 alunos
Atividades Desenvolvidas
Elaboração de metodologia pedagógica para sistema IBMEC.
Assessoramento a professores conteudistas.
Planejamento de metodologia de Learning objects.
Produção de Cursos “Matemática Financeira, Contabilidade Financeira, CDB”.
Elaboração de mapa de navegação gráfico.
Elaboração de mapas. conceituais de resumo das disciplinas MF e CF.
Formação de professores dos MBAs em pedagogia.
Resultados alcançados:
O projeto-piloto, com um grupo de 120 alunos, obteve média de desempenho de 7,9 em Contabilidade Financeira e 7,98 em Matemática Financeira. Em pouco mais de um ano, as turmas presenciais passaram a ser realizadas a distância, com excelente recepção dos alunos.
Esta metodologia foi complementada com uma estratégia de desenvolvimento de conteúdos em learning objects, possibilitando construir uma matriz de objetos de conhecimento para atender a 6 diferentes demandas do Ibmec: equalização, cursos in company, entre outras.
O Ibmec São Paulo conquistou oPrêmio e-Learning Brasil 2004, na categoria Acadêmica, pelos resultados alcançados com os cursos de Matemática Financeira e Contabilidade Financeira elaborados pela Cognita.
A integração dos novos colaboradores sempre foi importante: contribuindo com a retenção de talentos, alinhamento com a visão e valores da organização e aumento da produtividade.
Hoje, num contexto de aquecimento do mercado e aumento de turnover, o onboarding é considerado prioritário e estratégico, sendo um indicador de quão rápido a empresa consegue compor e repor seu time para não afetar a operação; ou para ganhar escala, aproveitando oportunidades de negócios.
A Cognita desenha, implementa e operacionaliza Programas de Onboarding, integrando tanto a dimensão institucional como técnica numa jornada digital, escalável e personalizada, com sequências adaptativas que vão alterando o trajeto dos novos colaboradores em função da área da empresa na qual estão se incorporando e o papel que ocuparão nela.