VcSBC vence o Governarte 2015

O sistema ZUP, aplicado na cidade de São Bernardo do Campo com o nome de VcSBC, foi uma das cinco iniciativas vencedoras do concurso Governarte 2015.

Concurso

Governarte: A arte do bom governo / Prêmio Eduardo Campos

Ano

2015 (Terceira edição)

Categoria

Cidades e Big Data

O Concurso Governarte, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento com o apoio do Fundo Canadense para a Identidade Legal Universal na América Latina e no Caribe (CCR), tem como objetivo identificar e premiar as melhores práticas e inovações em gestão pública em governos municipais da região, com o objetivo de difundi-las em toda a América Latina e no Caribe.

Prêmio: Cidades e Big Data

O sistema ZUP*, aplicado na cidade de São Bernardo do Campo com o nome de VcSBC, foi uma das cinco iniciativas vencedoras do concurso Governarte 2015. O sistema criado pelo Instituto Tim e desenvolvido e implementado pela Cognita, concorreu com 94 iniciativas de cidades da América Latina e do Caribe.
VcSBC conquistou o prêmio na categoria “Cidades e Big Data”, que reconheceu iniciativas que melhoraram a vida das pessoas com o uso de dados em massa.
*ZUP é um software livre criado pelo Instituto Tim e desenvolvido pela Cognita

Case vencedor: VcSBC

Lançado em junho de 2015, o sistema já possuia mais de 18 mil cidadãos participantes e cerca de 450 gestores públicos cadastrados no primeiro ano; gerou mais de 13,5 mil relatos e solicitações; e é utilizado por 53 secretarias e departamentos da prefeitura municipal. Por meio de VcSBC, também foram mapeadas cerca de 25,6 mil árvores no município, para identificar possíveis problemas.

Publicações

gobernarte.info
abcdoabc.com.br
institutotim.org.br

Cases relacionados

Onboarding digital escalável

A integração dos novos colaboradores sempre foi importante: contribuindo com a retenção de talentos, alinhamento com a visão e valores da organização e aumento da produtividade.
Hoje, num contexto de aquecimento do mercado e aumento de turnover, o onboarding é considerado prioritário e estratégico, sendo um indicador de quão rápido a empresa consegue compor e repor seu time para não afetar a operação; ou para ganhar escala, aproveitando oportunidades de negócios.
A Cognita desenha, implementa e operacionaliza Programas de Onboarding, integrando tanto a dimensão institucional como técnica numa jornada digital, escalável e personalizada, com sequências adaptativas que vão alterando o trajeto dos novos colaboradores em função da área da empresa na qual estão se incorporando e o papel que ocuparão nela.
(Case Onboarding Take Blip)