São Bernardo lança aplicativo para solicitar serviços

A Prefeitura de São Bernardo do Campo conta com o novo sistema digital ZUP, que contribui para a melhoria da gestão dos processos internos, dando mais eficiência e agilidade e inclui o aplicativo VcSBC, que pode ser baixado por qualquer cidadão em seu celular. Com o VcSBC, os usuários poderão enviar fotos e relatar problemas detectados na cidade, bem como acompanhar o andamento de cada solicitação.

Onde foi aplicado

São Bernardo do Campo

Período

2015

Case

Responsabilidade Social / Smart City

Alcance

Mais de 10.000 munícipes e 450 agentes municipais até o momento

A partir da parceria com o Instituto Tim, a Prefeitura de São Bernardo do Campo conta com o novo sistema digital ZUP – Zeladoria Urbana Participativa, que contribui para a melhoria da gestão dos processos internos, dando mais eficiência e agilidade e inclui o aplicativo VcSBC, que pode ser baixado por qualquer cidadão em seu celular. Com o VcSBC, os usuários poderão enviar fotos e relatar problemas detectados na cidade, bem como acompanhar o andamento de cada solicitação.

Gestão Participativa

APLICATIVO VCSBC

Do celular, tablet ou computador, o cidadão pode contribuir na gestão de sua cidade fazendo solicitações e acompanhando o andamento dos serviços solicitados por ele e por outras pessoas.

Gestão Pública

PLATAFORMA ZUP

O sistema auxilia gestores públicos a reunir informações, planejar, executar e fiscalizar diversos serviços com mais eficácia – como limpeza de bueiros, retirada de entulho e poda de árvores. Com o ZUP, os administradores municipais podem gerir melhor dados e informações e aumentar sua capacidade de planejamento, execução e monitoramento.

Cases relacionados

Onboarding digital escalável

A integração dos novos colaboradores sempre foi importante: contribuindo com a retenção de talentos, alinhamento com a visão e valores da organização e aumento da produtividade.
Hoje, num contexto de aquecimento do mercado e aumento de turnover, o onboarding é considerado prioritário e estratégico, sendo um indicador de quão rápido a empresa consegue compor e repor seu time para não afetar a operação; ou para ganhar escala, aproveitando oportunidades de negócios.
A Cognita desenha, implementa e operacionaliza Programas de Onboarding, integrando tanto a dimensão institucional como técnica numa jornada digital, escalável e personalizada, com sequências adaptativas que vão alterando o trajeto dos novos colaboradores em função da área da empresa na qual estão se incorporando e o papel que ocuparão nela.
(Case Onboarding Take Blip)