Take Blip lança Academia de Clientes e Parceiros

Como Take Blip construiu seu canal oficial de capacitação para clientes e parceiros acelerarem a implementação e evolução dos seus chatbots.

Onde foi aplicado

Take Blip Brasil

Período

2021 (12 meses)

Case

Academia de Clientes e Parceiros (Corporativo)

Alcance

10.000+ clientes e parceiros

Ajudamos Take Blip na construção da Blip Academy com:

88 Pílulas de conhecimento

para clientes acelerarem a construção de seus bots

A certificação Construtor de Chatbot

para clientes e parceiros

Onboarding de Parceiros

Com 3 trilhas de aprendizagem para os novos parceiros

40h de conteúdos

Criação e curadoria de 40h de conteúdos em 7 trilhas de aprendizagem publicadas

10.457

Clientes cadastrados

270

Parceiros cadastrados

Dados de 2021

O desafio

Em 2020, uma parcela de clientes de Take Blip não tinha conhecimentos suficientes da plataforma Blip para adota-la e evoluir seus chatbots de forma ágil.
Ao mesmo tempo, não existia uma plataforma digital e escalável para o Onboarding de Parceiros Take Blip (Blip Partner).
*ZUP é um software livre criado pelo Instituto Tim e desenvolvido pela Cognita

A solução

Uma academia alimentada por uma árvore de conhecimento estruturada em pílulas, organizadas em narrativas de diferentes graus de complexidade, possibilitando uma navegação totalmente adaptativa respondendo a:
  • necessidades pontuais com educação just in time,
  • treinamentos com guias práticos de implementação e
  • certificações para formação de especialistas.
“Obrigado pelo conteúdo. Está topíssimo! Foi possível aprender muitos conceitos e estratégias para o desenvolvimento do chatbot, algo que não é possível somente construindo o chatbot no builder. Enfim, é fundamental passar por essa trilha para conseguir ter um bot de sucesso.”
“Achei a trilha bem didática e explicativa. As imagens tornam o conteúdo interativo e lúdico. É uma ótima ferramenta de ensino! 🙂”
Feedbacks da trilha Coloque seu bot no ar
“Conhecer a história e entender com mais clareza sobre a Take foi fantástico. Achei super interessante a forma deste fluxo de onboarding e da leveza do conteúdo. Muito animado para os próximos passos e por colocar todo esse conhecimento a prova. Sucesso!!”
“Eu achei fantástico o conteúdo apresentado nessa trilha. Não fazia idéia do potencial da Take Blip e de quanto ela pode ajudar as empresas e seus clientes com o chatbot. Estou muito feliz por ser uma nova parceira. Acredito que posso contribuir muito para a Take.”
Feedbacks de trilha de onboarding de Parceiros

Onboarding digital escalável

A integração dos novos colaboradores sempre foi importante: contribuindo com a retenção de talentos, alinhamento com a visão e valores da organização e aumento da produtividade.
Hoje, num contexto de aquecimento do mercado e aumento de turnover, o onboarding é considerado prioritário e estratégico, sendo um indicador de quão rápido a empresa consegue compor e repor seu time para não afetar a operação; ou para ganhar escala, aproveitando oportunidades de negócios.
A Cognita desenha, implementa e operacionaliza Programas de Onboarding, integrando tanto a dimensão institucional como técnica numa jornada digital, escalável e personalizada, com sequências adaptativas que vão alterando o trajeto dos novos colaboradores em função da área da empresa na qual estão se incorporando e o papel que ocuparão nela.
(Case Onboarding Take Blip)